Bibliotecas ColorADD vs Zippy

1A próxima relação entre o Código de Identificação de Cores para Daltónicos – ColorADD e o projeto do Agrupamento de Escolas de Mem Martins concorrente ao programa de apoio à qualidade das escolas – Medida 4, da Câmara Municipal de Sintra, foi já aqui, em anteriores artigos, amplamente abordada.

Mas qual será a relação existente entre a Zippy e o projeto Bibliotecas ColorADD – Uma porta para a INCLUSÃO? 

Ao coordenador do projeto do agrupamento foi endereçado um convite, por parte da Sonae,IMG_3845 para que a “Piloto – EB1 Mem Martins n.º2”, se fizesse representar por um grupo de alunos, no evento de apresentação oficial da intregração do código ColorADD nas peças de vestuário da Zippy, a primeira marca de roupa infantil no mundo a adoptá-lo.

Foi intuito da Zippy realizar algumas ações lúdicas que permitiram às pessoas e órgãos de comunicação social presentes neste evento, perceber e interpretar o código ColorADD.

Pretendeu também a Zippy, contar com o conhecimento adquirido dos alunos desta unidade escolar do Agrupamento de Escolas de Mem Martins, nomeadamente ao que a este código diz respeito.

IMG_3844Enquadrando-se esta visita no âmbito do projeto supra citado, e reunidos que foram todos os elementos definidos em regulamento interno para que a mesma se pudesse concretizar, aprovou o Conselho Pedagógica do Agrupamento, a representação do agrupamento na loja Zippy do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, no dia 5 de abril de 2013.

No dia estipulado, vestidos a rigor, a comitiva de alunos e docentes orgulhosamente participou nas ações preparadas para os petizes.

Entre os ilustres convidados, Miguel Neiva, o mentor do código, fez questão de conviver com miúdos e graúdos e também congratular o trabalho que nas bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas de Mem Martins tem sido desenvolvido.

Também a Zippy agradeceu a presença no evento presenteando as crianças com um “doce” presente.

2

Os docentes que representaram o Agrupamento de Escolas de Mem Martins retribuíram o amável convite com a oferta de uma lembrança personalizada que aqui publicamos:

zippy

Este amável convite, é também uma forma de reconhecimento da qualidade e do pioneiro trabalho desenvolvido pelos professores bibliotecários do Agrupamento de Escolas de Mem Martins.  

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Bibliotecas ColorADD. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s