Bibliotecas ColorADD – Um exemplo a seguir

redeIncentivar o desenvolvimento de projetos inovadores que promovam as boas práticas pedagógicas, que impulsionem novas dinâmicas, que sejam expoentes de qualidade e exemplos a seguir por outros estabelecimentos de ensino, é a génese e pretensão do Concurso Anual de Projetos de Excelência promovido pela Divisão de Educação da Câmara Municipal de Sintra.

O projeto “Bibliotecas ColorADD – Uma porta para a INCLUSÃO”, do Agrupamento de Escolas de Mem Martins, despertou já o interesse de outros agrupamentos de escolas do concelho, que pretendem seguir as suas pisadas, nomeadamente na aplicação do Sistema de Identificação de Cores para Daltónicos – ColorADD, nos serviços e recursos das bibliotecas escolares.

Duas docentes em representação do Agrupamento de Escolas Alfredo da Silva – Albarraque, deslocaram-se à Terra do Faz-de-Conta, biblioteca escolar da EB1 Mem Martins n.º2 – Escola Piloto, pioneira no Mundo a implementar o código ColorADD, neste sector de atividade .

O intuito desta visita foi conhecer os procedimentos, estratégias e ações necessárias para, também no agrupamento que representam, o poderem implementar.

É o início da disseminação e consolidação do Projeto de Excelência e de INCLUSÃO  “Bibliotecas ColorADD”.

É também uma forma de reconhecimento e valorização do trabalho desenvolvido pelos professores bibliotecários que orgulhosamente representam o Agrupamento de Escolas de Mem Martins.IMG_3486

 

Advertisements
Esta entrada foi publicada em Bibliotecas ColorADD. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s