Poesia Colorida

VERDES SÃO OS CAMPOSO que terá Luís de Camões, José Afonso e Miguel Neiva em comum?

João Marques, aluno com Síndrome de Asperger da Escola Secundária de Mem Martins, respondendo ao convite dos professores bibliotecários do agrupamento, para apadrinhar o arranque de mais uma das atividades propostas neste projeto (Leituras Inclusivas), encontrou uma forma de associar os seus gostos pessoais, aos objetivos do projeto “Bibliotecas ColorADD – Uma porta para a INCLUSÃO”.

Este aluno, sabendo que o projeto se alicersa nas capacidades ou limitações do Homem, em identificar as cores que pincelam o Planeta Terra, elegeu um dos seus poemas preferidos (Verdes são os Campos, de Luís Vaz de Camões), musicado também por um dos seus músicos de eleição (José Afonso).

Com a música de José Afonso de fundo, o aluno João Marques declamou o colorido poema a colegas da Escola Básica do 2º/3º Ciclo Maria Alberta Menéres, na abertura da Semana da Inclusão desta unidade escolar do Agrupamento de Escolas de Mem Martins.

Poesia, Música e Design foram desta simples e criativa forma fundidos. Luís de Camões escreveu, José Afonso musicou e Miguel Neiva coloriu.

Em fevereiro, estão já agendadas mais sessões de “Leituras Inclusivas”, por alunos com Necessidades Educativas Especiais. Momentos de convívio enriquecedores para quem nestas sessões participa.

DSC01188

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Bibliotecas ColorADD. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s