Pé ante pé rumo à INCLUSÃO

Uma das principais estratégias planeadas no Projeto “Bibliotecas ColorADD – Uma porta para a INCLUSÃO”, é a associação do código de identificação de cores para daltónicos (ColorADD), a produtos e serviços enquanto ferramenta facilitadora da integração social de pessoas daltónicas, nomeadamente na utilização das bibliotecas escolares, incluindo e promovendo iguais acessibilidades para todos;

IMG_2290Neste campo, o Agrupamento de Escolas de Mem Martins providenciou já a produção de etiquetas com os respetivos símbolos característicos deste inovador código, para poderem ser aplicados nos recursos existentes nas bibliotecas escolares. Providenciou também a renovação das placas de identificação da CDU (Classificação Decimal Universal) que orientam os utilizadores na organização e localização de documentos nestes espaços. Nas novas placas de Identificação da CDU, ás cores que identificam cada uma das classes, estão agora associados os respetivos símbolos gráficos que as representam.

Esta é uma primeira etapa do processo de transformação das bibliotecas do Agrupamento de Escolas de Mem Martins, que pretendem seguir o exemplo pioneiro da Escola Piloto (EB1 Mem Martins nº2).

140210-1658

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Bibliotecas ColorADD. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s